Integração de Dados

Integração entre Sistemas:

É comum que as empresas utilizem vários sistemas, pois cada um tem o seu segmento específico de atuação e as informações desses sistemas devem se comunicar entre si. Quando isso não é feito de forma automática, tem-se a necessidade de inserir a mesma informação em mais de um sistema, gerando a morosidade nos processos e o risco de divergências de informação.

 

Por meio da ferramenta ETL - Extract, Transform e Load (Extração, Transformação e Carga), automatizamos todo o processo de extração de dados do sistema origem, tratando, transformando e inserindo as informações de acordo com as necessidades do sistema destino.

 

Integração entre sistemas regulatórios:

Alguns segmentos são regulados por órgãos do governo (ex: ANS, SUSEP, etc), isso exige o envio de informações periodicamente em layout definido pelo órgão fiscalizador. Esses layouts podem ser de diversos formatos (ex: TXT, XML, JSON). Com o processo de ETL desenvolvido pela Mentors Tec é possível automatizar a geração dessas informações regulatórias, eliminando a necessidade da empresa escalar um ou mais funcionários para essa rotina.

 

Benefícios:

  • Eliminação de retrabalho;

  • Garantia de integridade das informações;

  • Processos mais rápidos e eficientes;

  • Eliminação de divergências das informações entre sistemas distintos.

Migração de Dados

Sistemas e processos estão sempre em evolução, com isso é importante com certa frequência reavaliar as soluções de sistemas que a empresa necessita para sua operação. Quando houver a necessidade de troca de sistemas existe uma dúvida do que fazer com os dados do antigo sistema. Nessas situações é possível avaliar a possibilidade de migração dos dados do sistema antigo para o sistema novo, mantendo assim o histórico das informações e a continuidade das operações com menor impacto possível, sem que haja a necessidade de manter o antigo sistema ativo para consulta de dados históricos.

 

Isso pode ser feito de duas formas: manual ou automática.

·      De forma manual, seria necessário reinserir os dados manualmente, isso se o novo sistema permitir.

·      De forma automática, criamos as transformações necessárias para que os dados do sistema antigo estejam no formato adequado para migração para o novo sistema, sem que haja a necessidade de digitação das informações.

 

Por meio de ETL (Extract, Transform e Load) automatizamos esse processo de migração extraindo os dados do sistema origem, tratando e limpando as informações de acordo com as necessidades do sistema destino e inserimos as informações no sistema destino.

Benefícios:

  • Não há necessidade de redigitação das informações no novo sistema;

  • Manutenção do histórico de informações;

  • Eliminar a necessidade de manter sistemas antigos ativos para consulta;

  • Todas as informações reunidas em um único sistema.

Peça um orçamento!